KEZIA VIEIRA

KEZIA VIEIRA

terça-feira, 7 de abril de 2015

Gengibre ...Existe contra indicação?

O gengibre é uma planta herbácea da família das Zingiberaceae, originária da ilha de Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo.
 (Fonte Wikipédia)


Os Benefícios :


 Estudos  realizados  descobriram que o Gengibre  ajuda na prevenção do câncer de Cólon, reduz dores e inflamações por ter propriedades  anti -inflamatórias  e é analgésico natural. Além disso, o Gengibre  é usado para combater gripes e resfriados, enxaqueca e cólicas menstruais. A raiz é ótima para perder peso e reduzir gordura corporal por ser um alimento termogênico, ele é rico em vitamina B ,cobre, magnésio e potássio.

Existem riscos ao consumir o Gengibre?


Quem sofre de pressão alta não deve consumi-lo, as gestantes também estão proibidas pois o gengibre pode causar aborto nos 3 primeiros meses de gestação e depois é um risco porque aumenta a pressão sanguínea. 

Mas se você não está no grupo de risco confira como consumir o gengibre sem medo:


Consumir de forma exagerada por dia pode trazer dores estomacais , gases e dificultar a digestão . O indicado  é consumir diariamente algo em torno de dois pedaços, cerca de 3 cm ,essa medida equivale a cerca de duas colheres de chá do gengibre ralado.